quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Luluzinha em: "Soneca inacabada"

 Olá, pessoal. Tudo bem? 

Postando mais uma hq da minha turminha favorita. E como bom apreciador de um descanso que sou, me identifiquei bastante com a historinha. kkkkkk.

Bem, Seu Jorge, pai da Lulu, trabalha muito e estando de folga tem como passatempo preferido uma boa rede e uma excelente soneca. 

Mas conhecendo a Luluzinha e principalmente o Alvinho.....Seu Jorge não vai ter tanto sossego assim. Será?

Vamos acompanhar essa história e ver quem é que salva a soneca do Seu Jorge. 

 Ao final, todos ficaram alegres. D. Marta deu uma forcinha pro descanso merecido do Seu. Jorge.

#luluzinha#bolinha#gibis

Abraços, galera!

 


3 comentários:

  1. O pai da Luluzinha não tem lá muita autoridade, no final conseguiu atingir seu intento graças à resistência da esposa.
    Sensualidade feminina nunca foi o forte no universo da Luluzinha, até porque retrata uma época onde o moralismo e o pudor eram muito presentes socialmente, "moral e bons costumes" era a frase-lema dessa época, não me lembro de ter visto biquínis nas histórias de Bolinha e Luluzinha, talvez tiveram poucas aparições e mesmo assim com bastante tecidos, além de retratar mais ou menos por volta de 1935 até início dos 1960, o habitat deles não é tropical, mesmo com as projeções dos estados da Flórida e Califórnia os EUA são mais voltados para o frio, visto que as roupas dos personagens crianças são com mangas compridas. Fazer tricô na praia é típico desses felizes tempos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Legal você citar a questão da "moral e costumes" nos gibis de antigamente. Eu sempre achei a Turma da Lulu bem mais politicamente incorreta que a Turma da Mônica. Pelo menos nos dias de hoje os gibis do Maurício estão muito chatos, ao meu ver. Não sei como seriam os roteiros da Lulu & Bolinha se feitos nos tempos atuais. Acho que não existiria mais o lema: "menina não entra" no clubinho dos meninos ou até mesmo as brigas entre eles e a Turma da Zona Norte. Bem, isso fica na suposição. Já tem anos que os roteiros de novas hqs não são mais escritos para a Turma do bola & Lulu. Grande abraço e está sendo um prazer responder e ler seus comentários.

      Excluir
    2. Concordo contigo, Roniere, as histórias de Lulu e Bolinha passaram longe de serem caretas, ainda bem que teve o tempero do politicamente incorreto, só o quesito sensualidade feminina que foi mal explorado, muitos títulos de quadrinhos das décadas de 1940 e 1950 exploravam atributos físicos femininos, visto o caso de Ferdinando (Li'l Abner) entre outros.
      A Turma da Mônica no século XX foi deveras prafrentex, visto o núcleo da Tina, até quando era "Raimundinha" possuía belas curvas, até Pipa conseguiu sensualidade, boa parte das mães do Limoeiro também, Mauricio de Sousa investiu na beleza de seu mulheril, o politicamente incorreto também vigorou na TM desse tempo. Atualmente os personagens de Mauricio de Sousa são um bando de bobocas, a caretice tomou conta, mesmo assim nunca pararam no tempo, já a Turma da Luluzinha (que nunca foi careta) sempre transitou entre 1935-1963 mais ou menos, mesmo suas HQs produzidas nos anos 80 têm essa vibe (vibração), os personagens clássicos da Disney também transitam em determinado espaço de tempo do século passado, mesmo suas HQs produzidas no século atual tem essa pegada. Veja bem, não estou de maneira alguma depreciando tanto Disney quanto Lulu & Bolinha, até porque gosto muito deles também, estou apenas sendo analítico.

      Excluir