Olá, turma!!! Um gibi que foi memorável (deixando claro que para mim e espero que para mais algumas pessoas que lerem o blog) foi o da Edição 77 do Capitão América publicado há exatos 40 anos pela Editora Abril.
Consegui essa edição exatamente ontem dia 22.10.2025 - ela foi publicada dia 21.10.1985.
Lembro de passar pela bancas de jornais na época e ficar deslumbrado com a capa que remetia a cinema devido as bordas como se fossem rolos de filmes.
meu 1º gibi do CA foi a de nº posterior a essa. A de nº 78. Eu nem sabia ler ainda, mas achava massa a dinâmica dos desenhos.
Bem, vou trazer aqui algumas imagens desse gibi. Pois a história é uma só e teria que postar o gibi inteiro. Mas ele existe para baixar em sites como o
https://rockquadrinhosscans.blogspot.com/search?q=capit%C3%A3o+am%C3%A9rica+77 - do colega Flávio e no:
tralhas várias - https://tralhasvarias.blogspot.com/
A revista reúne HQs de diferentes épocas, misturando-as como se fossem uma única história. Origem do personagem: A história aborda a origem do Capitão América e de seus substitutos.
A explosão do avião onde o Capitão - Steve Rogers e o Bucky tentam impedir o Barão Zemo. Aí depois nas histórias saberemos que o Steve ficou congelado e foi descoberto pelos vingadores e que o Bucky morreu.....Por um bommm tempo e depois voltou como o sodado invernal.

Com a Lenda deve continuar viva, o Presidente Truman recruta 2 novos agentes para a substituição e surge o 2º CA e Bucky:
Para também sucumbir perante a guerra:
o 3° CA como relatado acima, agiu por 3 anos e se aposentou. Então um professor universitário, fã do CA, achou as informações sobre o soro do Supersoldado e decidiu submeter-se a cirurgias plásticas para ficar idêntico ao Steve Rogers
Depois voltamos a quando o Namor encontra alguns esquimós cultuando uma figura congelada. Mal sabia ele que era o Capitão América original que tinha sido arremedado no gelo depois de tentar parar o avião do Zemo.
Depois o Sentinela da Liberdade voltará a lutar em prol da Justiça!!!
Super-heróis nunca foram meu forte, mas eu gostava de vê-los nas bancas, ajudando a abarrotá-las com os demais universos de quadrinhos. É, não se pode dizer que esses tipos de quadrinhos não são leituras. Olha quanta cosia pra ler! Eh, Eh! Legal ter compartilhado aqui com a gente, eu nem sabia ue gostava de super-herois. Valeu também pelos lugares onde podemos encontrar alguma coisa.
ResponderExcluir