sexta-feira, 3 de fevereiro de 2023

Seção Saudades 4! Chaveiros antigos

Olá!!! Na Seção Saudades 4 vamos lembrar de alguns Chaveiros que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90.

Por que não dizer que fazem sucesso até hoje, visto a grande quantidade de colecionadores de tais objetos.

Chaveiros Antigos 279 unidades - Hobbies e coleções - Centro, Lages  1071178025 | OLX

Começando pelo meu favorito: Chaveiro musical. Esse fez sucesso nos anos 80. E era bem caro na época. Tocava umas musiquinhas bem legais. Funcionava com baterias.

Chaveiro Musical Antigo Executor | MercadoLivre 📦 

Esses eram bem populares também e eram customizados por políticos, donos de comércios para darem de brindes aos eleitores, consumidores, .... 

LOTE CONTENDO 16 CHAVEIROS ANTIGOS " POLÍTICOS "

Existiu uma promoção nos Gibis da Editora Abril nos anos 80 que davam de brindes chaveiros que vinham "colados" nas capas dos gibis:

  SUPER HEROIS-BR: 1- Abril

Chaveiros das Copas do Mundo:

Antigo Chaveiro em Metal Esmaltado Copa do Mundo de Futebol Espanha 1982 -  Casa do Colecionador Chaveiro Copa Do Mundo 1978 | MercadoLivre 📦 

Chaveiros Antigos Mascotes Ciao Copa Mundo Da Itália 1990 - Catálogo das  Artes | Catálogo das Artes  Futebol / Copa do Mundo: Lote 7 chaveiros -1974 (Aleman

 Lote De Chaveiros 27 Antigo Vintage Estados Bandeiras Do Mundo hebraico  Rusty Chaveiros | eBay

 De marcas de refrigerantes:

                        Chaveiro Antigo - Refrigerante Crush  Garrafas Antigas Pepsi Chaveiros | MercadoLivre 📦    

Melo Leiloeiro   chaveiro-antigo-brahma - - Armazém Automotivo

De Carros de Fórmula 1:

       Chaveiro Carro Formula 1 | MercadoLivre 📦   Chaveiro Carro Formula 1 | MercadoLivre 📦B2966 Chaveiro Carro De Corrida Da Ibm Em Plástico, 12 Cm. E | MercadoLivre 

Ferrari F1 official key chain, Hobbies & Toys, Collectibles & Memorabilia,  Fan Merchandise on Carousell   Chaveiro Original Mclaren Ayrton Senna Oficial F1 Fórmula 1

  obs: Fotos tiradas de sites da internet.

E aí, turma, vocês tem algum desses itens? curtem algum tipo de colecionismo? 

Abraços!!!

5 comentários:

  1. É estranho como a passagem do tempo torna irrelevante o que antes era importante e importante ou memorável o que antes nem notávamos. Falei isso para dizer que tive em minhas mãos distraídas chaveiros das décadas de 1950 e 1960, de empresas que já acabaram há muito tempo. Hoje eu lamento um pouquinho não ter tido interesse nesse tipo de coleção. Mas tive (tenho) uma coleção de caixas de fósforo do tipo carteirinha, de onde os fósforos eram arrancados. E, a mais legal para mim, uma coleção de maços de cigarro do início da década de 1960 (hoje eu tenho 72 anos). Se tiver interesse, te mando o link onde essas imagens podem ser vistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jotabê. Olha, eu perdi minha coleção de gibis. Alguns eram da época que eu nem tinha nascido. Consegui comprar alguns via internet. Gosto de Chaveiros pelo fato de lembrar do meu pai. Ele tinha uma mercearia e dava de brindes esses chaveiros personalizados com o nome do comércio. Abraços e obrigado pela visita. Seja sempre bem vindo!

      Excluir
  2. Resolvi me adiantar. Os links são estes:
    https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2020/10/farelos-da-historia.html
    https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/pitando-o-sete-parte-i.html
    https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/pitando-o-sete-parte-ii.html
    https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/fumei-mas-nao-traguei-parte-i.html
    https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/fumei-mas-nao-traguei-parte-ii.html
    https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/vou-apertar-mas-nao-vou-acender-agora.htm
    https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/vou-apertar-mas-nao-vou-acender-agora_12.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fique sempre a vontade para compartilhar links do seu blog. Aliás, conheci-o a pouco tempo atrás e vi que você se "desfez" dele. Vou acompanhar o seu novo blog e agradeço pelos links. Abraços!

      Excluir
  3. Oi, Fabiano. Esses de refrigerantes fizeram história. Eu apostava que você ia falar dos chaveiros que vinham de brindes nos gibis da Abril. rsrsrs. Você lembra deles, não? Grande abraço e sabes que és sempre bem vindo!

    ResponderExcluir