Olá!!! Na Seção Saudades 4 vamos lembrar de alguns Chaveiros que fizeram sucesso nos anos 70, 80 e 90.
Por que não dizer que fazem sucesso até hoje, visto a grande quantidade de colecionadores de tais objetos.
Começando pelo meu favorito: Chaveiro musical. Esse fez sucesso nos anos 80. E era bem caro na época. Tocava umas musiquinhas bem legais. Funcionava com baterias.
Esses eram bem populares também e eram customizados por políticos, donos de comércios para darem de brindes aos eleitores, consumidores, ....
Existiu uma promoção nos Gibis da Editora Abril nos anos 80 que davam de brindes chaveiros que vinham "colados" nas capas dos gibis:
Chaveiros das Copas do Mundo:
De marcas de refrigerantes:
De Carros de Fórmula 1:
obs: Fotos tiradas de sites da internet.
E aí, turma, vocês tem algum desses itens? curtem algum tipo de colecionismo?
Abraços!!!
É estranho como a passagem do tempo torna irrelevante o que antes era importante e importante ou memorável o que antes nem notávamos. Falei isso para dizer que tive em minhas mãos distraídas chaveiros das décadas de 1950 e 1960, de empresas que já acabaram há muito tempo. Hoje eu lamento um pouquinho não ter tido interesse nesse tipo de coleção. Mas tive (tenho) uma coleção de caixas de fósforo do tipo carteirinha, de onde os fósforos eram arrancados. E, a mais legal para mim, uma coleção de maços de cigarro do início da década de 1960 (hoje eu tenho 72 anos). Se tiver interesse, te mando o link onde essas imagens podem ser vistas.
ResponderExcluirOlá, Jotabê. Olha, eu perdi minha coleção de gibis. Alguns eram da época que eu nem tinha nascido. Consegui comprar alguns via internet. Gosto de Chaveiros pelo fato de lembrar do meu pai. Ele tinha uma mercearia e dava de brindes esses chaveiros personalizados com o nome do comércio. Abraços e obrigado pela visita. Seja sempre bem vindo!
ExcluirResolvi me adiantar. Os links são estes:
ResponderExcluirhttps://blogsoncrusoe.blogspot.com/2020/10/farelos-da-historia.html
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/pitando-o-sete-parte-i.html
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/pitando-o-sete-parte-ii.html
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/fumei-mas-nao-traguei-parte-i.html
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/fumei-mas-nao-traguei-parte-ii.html
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/vou-apertar-mas-nao-vou-acender-agora.htm
https://blogsoncrusoe.blogspot.com/2014/11/vou-apertar-mas-nao-vou-acender-agora_12.html
Fique sempre a vontade para compartilhar links do seu blog. Aliás, conheci-o a pouco tempo atrás e vi que você se "desfez" dele. Vou acompanhar o seu novo blog e agradeço pelos links. Abraços!
ExcluirOi, Fabiano. Esses de refrigerantes fizeram história. Eu apostava que você ia falar dos chaveiros que vinham de brindes nos gibis da Abril. rsrsrs. Você lembra deles, não? Grande abraço e sabes que és sempre bem vindo!
ResponderExcluir