quinta-feira, 13 de agosto de 2020

Bono - Frases 1

 Olá a todos, espero que estejam bem.

Inauguro aqui no blog um espaço para trazer algumas frases famosas do meu querido Bono.

Começo por uma que faz todo o sentido para mim. 

Com toda certeza suas canções mudaram a minha vida. As letras e a melodia das suas músicas me fazem refletir, me deixam alegre, me deixam encantado.

E vocês, como se relacionam com a música? Creio que Deus dá o Dom para que algumas pessoas possam ajudar a outras por intermédio de canções. 


Grande Abraço! 

Eleve-se, ouça U2!

 



9 comentários:

  1. Roniere, cê que saca tudo sobre o U2, qual o significado da capa do álbum Songs of Innocence?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, amigo, tudo bem?
      A capa traz o baterista Larry Mullen Jr. abraçando o seu filho como uma forma de proteger e também de "voltar a sua infância", visto que o disco tem esse propósito: trazer canções e temas que moldaram a banda no começo da carreira. Beleza?

      Excluir
    2. Mais uma dúvida esclarecida sobre o U2, um dia você ainda vai conhecer Dublin, quiçá até conhecer pessoalmente a banda, mais uma vez lhe agradeço, Roniere!

      Excluir
  2. Roniere, você que possui um Q.I. mais privilegiado que o meu, traduza pra mim esta frase do Bono: "Eu nunca tentei escrever esta coisa chamada de música que é tocada nas rádios de todo o mundo, músicas que as pessoas escutam no trânsito.
    Nunca fui interessado em música e o U2 surgiu através de um som.", ele se refere ao tratamento que as gravadoras dão à música em geral, vendo apenas o lado "produto" da arte? Como produz músicas transcendentais talvez se indigne com a classe, ou tô viajando? Como peguei a frase fora de contexto tô encafifado, ele se expressa como o sábio que de fato é, com perspicácia, os sábios e os filósofos (que são sábios por excelência) se expressam pelas entrelinhas, talvez não precise de contexto pra entender, não tô conseguindo captar a mensagem do irlandês, tá me faltando feeling e tu tens de sobra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que é isso, amigo? somos todos seres pensantes.
      Bem, Bono é um cara além do seu tempo. E muitas críticas que ele faz ou fez são referentes a forma como tudo é feito para um lado comercial. Ah, e você quer dizer que o U2 não precisa de vendas e grana? claro que eles precisam e se preocupam com esse lado produtivo. Mas a banda, e principalmente, Bono, já se questionaram muito sobre sua relevância no mundo musical. E você pode ver uma bela crítica a isso tudo numa canção chamada "zooropa".

      Abraço!

      Excluir
    2. Que a banda precisa de dinheiro é indiscutível, o dinheiro por mais demonizado que seja é fundamental pra qualquer pessoa, o dinheiro é neutro, é apenas uma ferramenta pra subsistência humana. Tá esclarecido, Roniere, você confirmou o que eu deduzi, o comentário do Bono representa a classe artística que desaprova certas condutas praticadas pelos figurões da indústria fonográfica, essa classe empresarial também não é mais aquela toda poderosa porque a internet tirou o monopólio das gravadoras, Bono Vox deve ter feito esta crítica há mais ou menos vinte anos, obrigado pela atenção concedida, prezado Roniere!

      Excluir
    3. Na verdade meus caros, essa de demonizar e santificar as pessoas e as coisas são conceitos meramente humanos, digo "meramente" porque somos a única espécie animal da Terra que produz conceitos e muitos deles pra lá de equivocados, a natureza é neutra, não é regida por conceitos, apesar de ser uma invenção humana o dinheiro também é neutro, não é do mal e nem é do bem, é junto da política ferramentas civilizatórias, na verdade o dinheiro é fruto da política, antes dela prevalecia a lei do mais forte, prevalecia a selvageria humana, era a Pré-História, a humanidade entra para a História quando começa a fazer política, e o surgimento do dinheiro, gostem ou não, foi um grande marco civilizatório, apesar de historicamente ser sempre motivo de muitas discórdias.

      Excluir
    4. Muito obrigado pela visita e pelo comentário, Zózimo. Precisamos de dinheiro para podermos viver em sociedade e usufruir nem que seja do básico à necessidade humana. Achar que alguém trabalha ou faz arte só pela 'arte' é um pouco inocente da nossa parte. Mas reitero que mesmo Bono sendo muito rico financeiramente, ele também o é como ser humano. Basta ver as obras filantrópicas que ele já fez e faz.
      Grande abraço, Zózimo. Participe mais vezes.

      Excluir
    5. Também lhe agradeço, Roniere, com certeza comentarei mais vezes, até mais!

      Excluir