quinta-feira, 4 de abril de 2024

Manda-chuva em A FÓRMULA DA GENEROSIDADE

 Olá, turma!!! Gostava demais dos desenhos da dupla Hanna-Barbera. Passava na extinta Rede Manchete, depois no SBT. De todos os maravilhosos personagens criados pelos geniais produtores citados, meus preferidos são a turma do Manda-chuva. 

 

Nessa história o Gênio inventa um produto que, ao borrifar no rosto de alguém, deixa a pessoa "generosa". Inclusive o nome do produto é GENEROSUS, mas, como sabemos, o sábio líder da turma, irá usar a invenção para benefícios próprios:        


O Gênio, claro, não gostou nada da forma que o Manda-chuva utilizou o Generosus, e pelo que percebe-se a invenção tem efeito muito rápido e trouxe confusão para a turma:
 
Ao terem o invento roubado, os gatos precisam se livrar da amarrar que os bandidos os colocaram. Engraçado ler a frase: "Balaio de Gatos" em um dos quadrinhos:

Ao final, a turma consegue capturar os bandidos aplicando a invenção neles. E até fazem com que se entreguem a polícia:

Hq de 7 páginas publicada no gibi: Os Flinstones e outros "bichos" da Editora abril. Datada de Fevereiro de 1975. 



 




2 comentários:

  1. Tá com cara de produção nacional, em especial pelas expressões que, creio, não foram adaptadas de algo americano. As imagens foram elaboradas já se pensando nas expressões, tipo "balaio de gatos".
    Hanna-Barbera... Quanta alegria. Que infância boa, meu Deus!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procurei o código da hq e não vi o Registro B - que, normalmente, começa quando a hq é de produção nacional. Os desenhos da produtora H-B são bons demais. E eu achei esses traços bem condizentes com os desenhos animados tmb. Abraços e obrigado pela visita.

      Excluir