segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Sílvio Santos, meu muito obrigado!!!!

 O maior comunicador que o Brasil já teve nos deixou dia 17/08/2024. Mas seu legado será imortal.

 

Sílvio Santos, quantas manhãs e tardes eu acompanhei os desenhos e séries que o SBT passava. Foi através do seu empreendedorismo que conheci o Chaves & Chapolin. Conheci a Porta da Esperança. O Topa tudo por Dinheiro. O Bozo, Mara Maravilha, Sérgio Malandro.........Pérolas da TV dos anos 80. 

O que falar de um empresário que disse a seguinte frase em 2016:

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro porque exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas.”

 Minha infância foi estudando, brincando um pouco na rua, mas, principalmente, assistindo televisão aberta. Nos anos 80 e 90 não tinha tantas opções como TV paga, internet e afins. E a programação do SBT era muito voltada para crianças e adolescentes. 

Domingo em casa era almoçar e ligar no SBT. Lembro que passava séries pela manhã e os programas do Sílvio a tarde e noite. Eram encantadores. Fazia a gente sorrir. 

Um homem a frente do seu tempo. 

Muito obrigado, Sílvio. Eu era muito seu fã. Aqui é só uma singela homenagem que, ao não poder dizer, escrevo e deixo registrado nesse blog e no meu coração.






sexta-feira, 9 de agosto de 2024

Zé Carioca em "Ora Bolas"

 Olá. Trazendo uma hq curtinha, mas bem a cara do nosso Papagaio malandro. 


 Zé Carioca ganhou um tom de personagem brasileiro por gostar de samba e futebol. Também por conseguir driblar as adversidades da vida em prol da sobrevivência. 

Vamos provar isso nessa hq? Ela fala de futebol e de como o nosso heroi consegue uma "virada de mesa" em prol de si. 

 Nosso atacante não tem a pontaria muito boa. Jogando a bola para bemmmm longeeee do gol. E quebrando a vidraça da janela do Seu Tuta. E o Chicão obriga o Zé a ir buscá-la. 

 

Zé, esperto como só, pede a ajuda do Nestor para a missão. O problema é que a vidraça do Seu Tuca é sempre quebrada com as bolas. E, claro ele não deve ficar satisfeito com isso.





O Zé consegue se esconder na casa do Seu Tuta. Já o Nestor foge. Daí é que vem o "pulo do gato" do Zé. Ele acha várias bolas dentro da casa e tem uma ideia que agrada o Seu Tuta: Vendê-las e apurar uma graninha. 


 Até o Chicão teve que pagar para recuperar a própria bola. kkkkkkkkkkk.


Valeu, Galera!!!!