quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

Seção Saudades 5! bonecos Gulliver anos 80

Bonecos Gulliver anos 80 

Super Heróis Gulliver Anos 70 Perfeito Estado

 Olá, turma! voltando as publicações e desejando um Feliz 2024 para todos (as)!!!

Olhando meus gibis antigos, me deparei com uma propaganda que trazia uns bonequinhos bem "desarticulados" da Marvel. 


Veio a minha memória alguns desses brinquedos que tive na infância. Infelizmente não os possuo mais.

         Lote de bonecos coleção Super Heróis Gulliver originais      Visão | Super Heróis - Duende Verde Fabricante: Gulliver (An… | Flickr

Bonecos totalmente "desarticulados" e mesmo assim, eram uma sensação para nós. 
 
Haja imaginação pra colocar o Poderoso Thor em uma conflito com o Gigante Esmeralda. Ops, o Hulk e todos os outros eram de cores bem diferentes das usuais. Aliás no lançamento, todos eram de uma cor só. Depois foram ganhando suas cores normais dos gibis. 

Art Fair Leilões - Rio de Janeiro - RJ      
Boneco Hulk (Vermelho) da Gulliver - 1978 (Miniatura Marvel) - Casa do  Colecionador


Ahhhh os anos 80....Tempo que comprar um gibi em banca de jornal era uma felicidade enorme. Imagina, então ter algo de brinde no gibi.

Raro e Antigo Boneco Miniatura do Falcão - Marvel - Gulliver - Anos 70 |  Shopee Brasil      Gulliver Brinquedos | Comprar Novos & Usados | Enjoei

4) Bonecos Gulliver , Super - Heróis , medida da peça


Lembro que esses bonecos também vendiam separados e ou em saquinhos que vinham mais de 1.
 
 
Pacote Grande Super Heróis Gulliver Lacrado Original Anos 80
esse está para vender no ML por R$ 1.500,00

Achei todas essas imagens em site da internet.
 
Grande Abraço!!!


















10 comentários:

  1. Cara, esses bonequinhos eram fuleiros e caros. Conseguíamos muitos fazendo rolos. Mas era a época: quase tudo inacessível. E éramos felizes mesmo assim.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rapaz, caros de verdade. Eu consegui alguns de presente de aniversário. Vc viu aí o preço no ML? R$ 1.500,00. E nem sei se "são originais". A propósito, tentei comentar no seu blog e não consegui. Acho que deve ser algo do computador daqui do trampo que tá bloqueando até o gmail. Abraços!

      Excluir
    2. Opa roniere. Pode ser um bloqueio mesmo no servidor de seu trabalho, acaso haja algum assim.
      Evito olhar preços dessas coisas. Desde que me tornei pai evito gastar com essas coisas. Colecionismo é insano.
      É muito fácil falsificar esses bonequinhos.
      Abraços

      Excluir
    3. Eu tenho alguns da colação Superpowers. Confesso que fico doido pra comprar pela net alguns, mas tenho esse receio de serem falsificados. E tmb é muita grana. Abraços!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Olá, Scant. Os atuais são bem mais detalhistas e articulados. Esses da postagem eram fenômeno nos anos 80. Para vc ver como as coisas mudam. Abraços e obrigado pela visita ao blog.

      Excluir
  3. Tenho quase todos eles numa versão um pouco mais caprichada, em borracha e pintados à mão. Tô pensando em escrever alguma coisa e postar com a foto lá no blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, pois faça esses post, por favor. Eu tive uns 3 desses em cores. Mas como vc falou que foram pintados à mão, suponho que os seus foram restaurados. Tô sempre visitando seu blog. Alguns posts me fazem rir com seu humor ácido. kkkk. Abraços!

      Excluir
    2. Não foram restaurados, não. Tenho eles desde que eu era moleque, tanto que a pintura deles está meio judiada. Assim que eu colocar lá passo aqui e aviso.
      Abraço.
      Falando em textos ácidos, acabei de colocar um novo hoje :
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2024/01/prefiro-ir-cagar-na-moita.html

      Excluir
  4. Acabei de postar o texto agora. Se quiser dar uma olhada:
    https://amarretadoazarao.blogspot.com/2024/01/super-herois-gulliver.html

    ResponderExcluir