segunda-feira, 19 de agosto de 2024

Sílvio Santos, meu muito obrigado!!!!

 O maior comunicador que o Brasil já teve nos deixou dia 17/08/2024. Mas seu legado será imortal.

 

Sílvio Santos, quantas manhãs e tardes eu acompanhei os desenhos e séries que o SBT passava. Foi através do seu empreendedorismo que conheci o Chaves & Chapolin. Conheci a Porta da Esperança. O Topa tudo por Dinheiro. O Bozo, Mara Maravilha, Sérgio Malandro.........Pérolas da TV dos anos 80. 

O que falar de um empresário que disse a seguinte frase em 2016:

“O SBT não vai deixar de exibir desenhos animados, não. Não me interessa se estou perdendo dinheiro porque exibir desenhos é uma obrigação para com as crianças. O SBT não está aqui só para fazer dinheiro, tem outras coisas.”

 Minha infância foi estudando, brincando um pouco na rua, mas, principalmente, assistindo televisão aberta. Nos anos 80 e 90 não tinha tantas opções como TV paga, internet e afins. E a programação do SBT era muito voltada para crianças e adolescentes. 

Domingo em casa era almoçar e ligar no SBT. Lembro que passava séries pela manhã e os programas do Sílvio a tarde e noite. Eram encantadores. Fazia a gente sorrir. 

Um homem a frente do seu tempo. 

Muito obrigado, Sílvio. Eu era muito seu fã. Aqui é só uma singela homenagem que, ao não poder dizer, escrevo e deixo registrado nesse blog e no meu coração.






2 comentários:

  1. Como não admirar o Sílvio Santos? Além de estar presente na memória afetiva de milhões de pessoas, sempre foi apontado - mesmo preservando sua vida privada - como um homem simples, de fácil convivência e cortês com todos os que trabalharam para ele.
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sílvio Santos trouxe muitas séries e desenhos para a programação infantil quando só existia a TV aberta para o consumo do produto. Hoje, pode parecer simples, devido ao vasto material infantojuvenil nas TVs fechadas, streaming e afins. Mas nos anos 80 e 90 o SBT era sinônimo de entretenimento infantil. E sim, Sílvio era muito bem quisto pelos seus funcionários. Abraços.

      Excluir