sexta-feira, 4 de junho de 2021

Dia internacional da Bicicleta - Propagandas da Caloi

 Olá, turma. Tudo bem?

Dia 03.06 é comemorado o dia internacional da Bicicleta, e para comemorar, traremos duas propagandas que eram bem comuns nos gibis dos  anos 80.


"Não esqueça a minha Caloi" foi uma frase que ficou marcada na mente dos jovens e crianças que sonhavam em ter uma bike novinha. Essa frase foi tão massivamente utilizada nas propagandas em gibis e na TV que foi um grande sucesso para a marca em si.


Usar personagens de hqs infantis também era um grande chamativo para as vendas dos produtos. Gostei muito dessa propaganda utilizando o Cebolinha. 

E aí, vocês ganharam a suas Caloi? ou ficaram somente na vontade igual a mim? rsrsrs. Só tive minha primeira bike aos 15 anos. 

Grande abraço!!!




Um comentário:

  1. Roniere, como vai?
    Caloi nunca tive, entretanto, não posso me queixar, ganhei uma Monark quando tinha seis ou sete anos de idade, verde escura(o), não há como esquecer minha Monark.
    Imagem também inesquecível está nesta publicidade com personagem de Mauricio de Sousa, estava em meu último ano de pré-escola e naquele ambiente fiquei encantado ao ver um enorme Cebolinha sentado em um pufe usando gorro de Papai Noel, exatamente a imagem que aqui está, só não lembro se a camisa era azul, pois lhe foi atribuído como sendo palmeirense exatamente pela habitual cor de suas camisas, aqui usa camisa da clássica marca de bicicletas. Revisitar memórias assim é sempre batuta!

    ResponderExcluir