quinta-feira, 18 de fevereiro de 2021

Destaque e brinque no sítio do Chico Bento

Olá, pessoal! tudo show com vocês? 

Dando uma olhada nos meus gibis antigos encontrei essa propaganda do "Destaque e brinque no sítio do Chico Bento.

 

Essas revistinhas era muito bacanas, cheguei a ter uma da nave do Batman do filme de 1989. Destacava e montava a Bat nave. 

Essas da turma da Mônica tive uma do parquinho. Muito bacana também. 

E vocês? contem nos comentários quais revistas destaque e brinque tiveram.

Abraços!




4 comentários:

  1. Roniere, tudo bem?
    Infelizmente não tive nenhum brinde do tipo que é mostrado aqui, da Turma da Mônica tive marcadores de livros, bonequinhos e pequenina agenda de 1987 que foi brinde da última edição da Mônica pela Editora Abril.
    Desconhecia Sítio do Chico Bento como brinde, muito maneiro! É um tempo realmente farto e com poucos recursos, impressionante! Eu era feliz e sabia, não fui me dar conta depois que passou, ainda bem!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Reparando melhor percebo que não é na base do 0800 e sim uma edição, uma revista que custou Cr$60 e puxando pela memória tive sim, porém da Editora Globo, também não foi brinde, não me lembro do preço, sei que era Cz$ ou NCz$, e que turbulência de moedas, recordas? Cruzeiro, Cruzado, Cruzado Novo, Cruzeiro Real, URV até culminar de vez no Real, que começou exuberante e há muito deixou de ser grande coisa, mas a turbulência quanto às moedas foi sanada.
      O brinquedo também do mesmo material que este, também era da TM e consistia em um caminhãozinho de bombeiros com Mônica e Cebolinha desenhados sentados, para ficarem na cabine, no comando do veículo, Cascão e Magali estando em pé para ficarem na traseira. Todos com capacetes e sem uniformes, desenhados de perfis nas duas faces das peças, com exceção do caminhão que era composto por cinco ou seis peças.

      Excluir
    2. Tudo bem? Sim, eu também era feliz e sabia. Gostei dessa sua frase. Olha, eu tinha alguns brinquedos da Turma da Mônica. E lembro da minha escola ser pintada com os personagens. Muito maneiro isso. Tive aqueles bonequinhos dos dedinhos. Magali e Cascão. Bons tempos os dos brindes e dessas revistas de recorte e monte. Grande abraço e obrigado pela visita.

      Excluir
  2. A nave do filme do Batman de 1989 comprei na banca na época. Fui com meu primo porque era muito novo e foi umas das primeiras vezes que fui a uma banca de jornais. Emoção que me tornou fã de visitar as bancas para ver os gibis. Abraço, Fabiano!

    ResponderExcluir