quinta-feira, 23 de julho de 2020

Anunciado o Retorno das Hqs do Zé Carioca

Olá, pessoal, tudo bem?

Bem, no dia 26.07.2019, falei aqui no blog sobre o possível retorno das hqs do Zé Carioca.


Pois quase um ano depois a Culturama marca para o dia 28.07.2020 uma live onde anunciará o tão aguardado retorno do papagaio malandro.


Para mim é uma grande satisfação pois o Zé é o meu personagem favorito do mundo Disney.

Mas acompanhando postagens de fãs nos grupos aos quais faço parte no facebook, percebo que a preocupação dos mesmos com a possível modificação do perfil dos personagens da Turma do Zé.

Oras, sabemos que os artistas brasileiros como Canini e Ivan Saidenberg, principalmente, foram os responsáveis pelo sucesso do papagaio ao introduzirem em suas hqs elementos típicos da cultura brasileira.

Nos tempos atuais vejo com dificuldade do Zé ser retratado como um malandro boa vida, visto que vivemos num mundo onde o politicamente correto impera. E até entendo o porquê disso, mas espero que não façam apenas hqs educativas e deveras chatas como está ocorrendo com a turminha da Mônica.

Bem, o que podemos fazer é aguardar e, no momento, agradecer a Culturama por ter ouvido o apelo dos fãs ao resgatar esse papagaio tão alegre e amado!

Abraços a todos (as)!



4 comentários:

  1. Respostas
    1. A princípio a notícia é muito boa, Roniere, resta saber se o politicamente correto será tão incisivo no núcleo do personagem quanto vem sendo com a TM.
      Outro personagem Disney que curti muito na infância foi o Peninha, trabalhava na redação de A Patada, lembra-se? Enquanto Tio Patinhas e Donald viviam estressados, eram pilhas de nervos, ele tava sempre calmo e vivia dando varadas n'água, ou seja, cometia sempre alguma burrada.

      Excluir
    2. Peninha é muito engraçado. E ele como morcego vermelho, então? Bom demais. Vamos aguardar as novas hqs do Zé para podermos verificar a qualidade das mesmas. Grande abraço!

      Excluir
    3. Verdade, o que nos resta é aguardar! Lembrou bem, Morcego Vermelho, já não me recordava mais de seu alter ego, grato!

      Excluir