quinta-feira, 7 de maio de 2020

Capas de Gibis que me "marcaram" - 3

Olá, pessoal. Retomando a "coluna" das capas de gibis que me "marcaram", trago hoje um gibi que foi lançado dia 07.05.1987, ou seja, há exatamente 33 anos. 



Zé Carioca - 1802 - foi meu 1º gibi do papagaio malandro. E, através dele, comecei a amar esse ilustre personagem da Disney. Ganhei da minha tia e lembro até hoje eu correndo para ler a revistinha. 

Esse gibi possui 4 hqs:

- Sujando a barra do Vovô - Com Zé Carioca voltando no tempo para descobrir o porquê do seu avô ter sido o "trabalhador do ano"; (hq ilária, onde o Zé fica doido ao achar que seu avô era um trabalhador e colocaria a sua reputação de vida boa em jogo).

- A moedinha da sorte - Com Mickey e Pateta;

- Desatinos de um poeta - Com Peninha e os sobrinhos do Donald; e 

- Com vocês...Capitão Porreta - Com a turma do Zé. 


Tive poucos gibis do Zé quando eu era criança. Mas, ultimamante, corri atrás do "prejuízo" comprando algumas em sebos da minha cidade. 

Zé Carioca é meu personagem favorito da Disney. 

Abraços a todos (as)!




2 comentários:

  1. Nossa eu gostava muito dos gibis do Zé e do Urtigão, eram meus preferidos. Eu até tinha alguns mas num momento de crise precisei vender. Espero futuramente poder garimpar boas edições, como essa da publicação. Abraço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom saber disso, Marcelo. Meu segundo personagem favorito da Disney é justamente o Urtigão. Eu tinha alguns gibis dele, mas deu cupim e minha mãe os jogou fora. Cara, quando me lembro.....Bate aquela tristeza....Grande Abraço, meu amigo!

      Excluir