quarta-feira, 11 de março de 2020

A importância da contação de histórias!

Bem, hoje estou muito contente por ser aniversário da pessoa mais importante da minha vida: minha amada filha está completando 11 aninhos!

Lembro da 1ª historinha que contei a ela para que ela pudesse dormir: O aniversário da Luluzinha! Ela deveria ter uns 3 aninhos de idade na época.

E foi através dessa contação de história, inventada por mim, que ela passou a amar os personagens da turma da Lulu e Bolinha!

Como foi importante eu ter tido essa ideia. Isso fez com que nos aproximar ainda mais. A ter lago em comum: o amor pela leitura. Sim, porque a contação de historinhas para dormir fez surgir o interesse em ler os gibis e, consequentemente, ler também livros de histórias para crianças. 

O amor pela leitura deve ser estimulado pelos pais às crianças! Isso os tornará pessoas mais conscientes do mundo em que vivemos! Além de ajudar também na escola, pois trará o bom hábito da leitura.

Parabéns, filha e muito obrigado por permitir que eu vivencie de novo minha infância com você!
Te amoooooooooooooo!!!!!!!!



4 comentários:

  1. Parabéns para sua filhinha. Tão bom isso de passar esse hábito pras novas gerações. Tenho feito isso com meus sobrinhos, dando muito gibis a eles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, Marcelo. Que bom é ter ser hábito saudável da leitura. E o começo sendo com gibis é muito mais agradável. Boa sorte com os sobrinhos e grande Abraço!

      Excluir
  2. Com certeza, Fabiano. Gostei da referência "sem querer querendo", és fã do Chaves também? eu sou, rsrsrsr. Abraço!

    ResponderExcluir
  3. os episódios do Multishow são com nova dublagem e também muitos que o SBT não passava a um bom tempo. ah, também alguns inéditos na Tv brasileira. Vale muito a pena assistir. Abraços!

    ResponderExcluir