quarta-feira, 24 de junho de 2020

Viva São João! Viva....Viva!

Eu gosto demais da conta de festas juninas. Esse ano, com essa pandemia no mundo, tudo mudou.

Minha cidade (Fortaleza/CE) é tradicionalista em festas de junho. Comidinhas típicas, acender fogueiras, dançar quadrilha e muito forró. 

Com fé em Deus ano que vem essa festa maravilhosa será aproveitada da melhor forma possível.

Na época de escola, eu gostava muito de ver as decorações da turminha da Mônica. 


E, essas decorações, me fizeram conhecer a turminha mesmo antes de ter tido um gibi deles. Acho que se ainda tivesse isso nas escolas, incentivaria as crianças a procurarem ler os gibizinhos da turma.


6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Com certeza, meu querido amigo. Se Deus quiser tudo irá melhorar. abraço!

    ResponderExcluir
  3. Roniere, o pouco que sei sobre o tema é que o município de Campina Grande na Paraíba possui o título de maior São João do Brasil, creio que também é o maior mundialmente, o Ceará também é uma potência em festas juninas, há uma cidade brasileira fora da Paraíba que ocupa a segunda posição, não sei se é cearense ou pernambucana. Certeza não tenho, me parece que alguma festa ibérica deu origem à típica festa brasileira que é comemorada no mês de junho em todo o território nacional.
    A arte que une personagens da Vila Abobrinha e do Limoeiro é uma montagem, Xaveco de mãos dadas com Magali e Mônica dançando quadrilha e Cebolinha tocando sanfona foram originalmente desenhados pra capa de Cascão 116 de 1991. Outras capas de gibis da TM sobre São João me vem à memória: Chico Bento 100/Abril, Chico Bento 11/Globo, Cebolinha 114/Abril, Cebolinha 42/Globo, Mônica 158/Abril e Mônica 42/Globo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Campina Grande é o grande polo de festas juninas mesmo. Mas Fortaleza e o interior do Ceará também guardam e celebram essa linda festa. Abraço!

      Excluir
  4. Sinto falta de uma boa festa junina também. Tenho amigos em Campina Grande e me convidaram pra ver o melhor São João do Brasil, assim que tiver pois com a pandemia foi cancelado né..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, meu amigo, vamos rezar para tudo voltar ao "normal". Grande abraço! O melhor São João do Brasil é em Campina Grande mesmo.

      Excluir