Olá. Uma tirinha da Margarida onde ela tenta aprender uma receita culinária para o Donald.
Margarida tenta, através de um programa de TV, aprender uma receita de filé de frango especial. Ela vai seguindo conforme a explicação da apresentadora de TV. E espera fazer uma surpresa pro Donald.
Só que a comida queima. E ela tem que ir jantar fora com o Donald. Mas no restaurante encontra justamente a apresentadora do programa. Pelo penúltimo quadrinho, ela também deixou a comida queimar. kkkkk.
publicada no gibi Margarida 36 - Editora abril - novembro de 1987
Olhares praguejantes... Glup!!
ResponderExcluirQuer dizer que a... "Ana Maria...´Brega`" de Patópolis mandou mal em rede nacional e, como se já não bastasse, foi jantar fora para incrementar ainda mais a pagação de mico?!
Bom, caso seu programa fosse exibido em rede regional, poderiam ter queimado um pouco mais de combustível para jantarem em algum restaurante de Ratópolis, evitando aumentar o constrangimento. Pois suponho que sejam metrópoles vizinhas, não? Daí, teria de suportar, ao vivo e em cores, apenas a cara de reprovação do namorado, ou do cônjuge.
Batuta o tabloide!
Agradável notícia que me surpreendeu e não faz muito tempo, foi que aquele patinho amarelo, o Biquinho, é nosso... conterrâneo! Criado no Brasil!
Imagino que saiba disso de longa data, Roniere. Afinal, no tocante a quadrinhos Disney, não manja apenas do núcleo de Zé Carioca, sei que saca a respeito de outros núcleos e seus respectivos integrantes.
Público e notório que o papagaio e sua turma foram inspirados no estilo de vida da média da população da cidade do Rio de Janeiro de outrora. Já o Peninha é uma figura gringa, americana(o), e seu parente é brasileiro, inventado por um ou dois profissionais que trabalharam na divisão de quadrinhos da Editora Abril. E eu não fazia a menor ideia disso, gostei da notícia!
Eu tmb associei a apresentadora na hq a Ana Maria "brega". rsrsrs. Coincidência terem ido ao mesmo restaurante. Sobre o Biquinho, lembro que teve até concurso entre os leitores para escolher as cores dele nas hqs. Só não recordo o ano de criação dele pela editora Abril. Depois ele teve até gibi próprio. Abraços!
ExcluirNunca comprei um gibi da Margarida. Lia os de minhas primas. Curioso isso, pensando agora. A gente talvez não comprasse o título, na época, pq seria "coisa de menina".
ResponderExcluirPágina divertida!
Abraços!
Eu só tenho 1 gibi da Margarida, mas curto muito as encrencas entre ela e o Donald. Eu comprei poucos gibis da turma Disney, pois deixava os trocados para os gibis da Marvel. Época boa de ir as bancas, mas com recursos escassos tinha que escolher qual levar. Abraços!
Excluir