Olá! Hoje gostaria de comentar o início do meu amor pelos gibis.
Um dos meus 1ºs gibis. Cascão 99 |
Tive um problema de saúde no meu quadril entre meus 5 e 6 anos. Os médicos, depois de vários exames, optaram por fazer uma cirurgia ou que eu usasse um aparelho que separava minhas pernas. Ou seja, eu não poderia andar por 2 anos. 2 anos...Imagina isso para uma criança que tinha todo o "gás" do mundo.
Minha mãe optou pelo método de utilizar esse aparelho (não recordo o nome, mas tenho fotos usando ele). Deus é muito bom em nossas vidas. Passei 9 meses utilizando o aparelho e meu quadril voltou ao, normal.
Mas nesses 9 meses eu não podia andar. Essa era a exigência médica. Via meus amiguinhos brincando de corre corre, esconde esconde, e todas as brincadeiras infantis. Ficava muito triste em não poder acompanhá-los. Até para ir ao colégio tinha que ser nos braços da minha tia.
- Qual a solução para uma criança que passava o dia deitado ou sentado?
- GIBIS!!!
Comecei a ganhar gibis dos meus familiares. Minha mãe, minha tia, tios, sempre me levavam gibis para que eu pudesse me entreter. E funcionou. Criei um amor pela leitura que se estendeu também a livros de literatura e até mesmo a livros matemáticos.
Lembro de ficar esperando minha mãe voltar do trabalho e já imaginava qual herói ou qual turminha eu iria ler nesse dia. Homem-Aranha, Bolinha & Luluzinha, Superman, Turma da Mônica, Zé Carioca, etc. conheci a todos nesse período. E como foi bom poder acompanhar essa maravilhosa nona arte.
Ah, quando voltei a andar teve festa na minha casa e no colégio. Mas não abandonei meus gibis, pelo contrário. Comecei a colecionar mais e mais e mais... Mas essa é outra história. abraços!
Grande história de superação, parabéns !
ResponderExcluirObrigado, amigo Delano! você é 10!
ExcluirQue história interessante cara. Você é muito forte, parabéns. E legal essa capa, foi a que você pediu pra mim uma vez. Abraço
ResponderExcluirObrigado, Marcelo. Lembro até o dia que você publicou no seu blog. 30.04.2018. Obrigado pela homenagem a mim publicando essa capa. Esse gibi foi um dos primeiros que ganhei. Por isso se tornou tão amado. Vou fazer um post dele e citar seu blog. Ok? O Marcos também fez uma resenha desse gibi no: Arquivos Turma da Mônica. Abraço.
ExcluirSim, Fabiano. Deus é tudo em nossas vidas! sou muito grato por tudo. Saúde, paz, família, amigos. Obrigado pelo carinho!
ResponderExcluirMuito legal Roni, você conseguiu se superar e ainda descobriu a leitura! Parabéns!👏👏👏👏👏
ResponderExcluirObrigado mesmo, Luiz. Espero que visite mais o blogue. Grande abraço!
Excluir