sexta-feira, 26 de julho de 2019

Zé Carioca voltará a ter hqs inéditas

Bom, gosto muito de visitar o site omelete.com.br. E para minha alegria e surpresa, leio no mesmo que o meu personagem favorito da disney, Zé Carioca, voltará a ter hqs produzidas por roteiristas brasileiros e será distribuída pela Culturama (editora que está com as publicações disney no Brasil).

Adoro capas que remetem a praia!

Sou fã de Renato Canini, Saindenberg, dentre outros artistas que criaram e consolidaram os personagens da turma do Zé. O que me deixa preocupado realmente é o famoso e chato: "politicamente correto", visto que na entrevista o próprio edito-chefe da Culturama fala:

"Precisamos que os quadrinhos voltem para o público infantil. Vamos fazer um trabalho agora com professores, em escolas, pois essa é uma leitura positiva que não cansa a criança."

Espero que deixem o nosso Zé continuar sendo o que é e o que o tornou tão amável: um preguiçoso, malandro e esperto papagaio. Mas só saberemos quando lermos as novas hqs. E confesso que torço muitooooo para que sejam publicadas e que tenham sucesso. Sou um amante de gibis e eles me ajudaram muito nos meus momentos de solidão no passado. e ainda ajudam quando quero recordar minha feliz infância. 

Um comentário:

  1. Com certeza, Fabiano. Por isso tento incentivar minha filha a gosta de gibis e também de leituras de livros diversos. Nossa geração foi abençoada com uma grande quantidade de hqs nas bancas. E muitas de excelente qualidade. Grande abraço!

    ResponderExcluir