terça-feira, 17 de março de 2020

O que me acalma....U2 Eternamente!

Não sei o que seria de mim sem Deus, minha família e sem as músicas do U2!

Sim, essa trindade é presente em minha vida de forma constante. 

Acredito em um Deus soberano e bom. Acredito que fazendo o bem ao próximo fará mais bem a mim mesmo. Acredito que cuidar de minha família me proporciona bem estar na alma.

Acredito e sinto o quanto as músicas do Bono e Cia me acalentam e me fazem querer seguir adiante. 

Nunca fui fã de outra banda como sou do U2. Sei que amor não se explica, se sente - Vive. E, através do meu simples blog, tento externalizar um pouco desse amor. Como se eu devesse algo a banda. Sim... devo. Eles fizeram e fazem muito por mim: acalmam minha alma!

8 comentários:

  1. ...E em Jesus Cristo, seu único filho Nosso Senhor....
    Roxette eu tmb gosto demais. Sempre escutei voltando das aulas. Gosto muito da música que virou tema do filem do Mário Brothers: almost unreal. conhece? Abraços e obrigado pelo comentário.

    ResponderExcluir
  2. O meu gênero musical favorito é o thrash metal, gosto também de industrial, hardcore, punk rock e death metal, o black metal acho muito barra pesada, nunca gostei, fazem apologia ao satanismo e não possui senso crítico, não há engajamento, não há denuncismo. Curto MPB como Elis Regina, Maria Betânia, Gonzaguinha, Chico Buarque, Zé Ramalho, Ivan Lins, Ney Matogrosso, Baby Consuelo, Alceu Valença, Zeca Baleiro, Gilberto Gil, Gal, Milton, Caetano e muitos outros, não curto sertanejo raiz, porém, abro exceção para Inezita Barroso, autora e intérprete genial, não curto também samba de raiz, mas, Adoniran e os Demônios da Garoa consigo ouvir de boa, mostra que Sampa tem samba, retrata um tempo romântico em que se amarrava cachorro com lingüiça, samba canção também retrata esse tempo da boemia, das gafieiras, consigo ouvir Nelson Gonçalves e Altemar Dutra como se tivesse vivido esse tempo, os gênios da bossa nova pra mim fazem parte da MPB, curto também. Na seara internacional adoro David Bowie e Queen, Fred nos palcos era único, "Under Pressure" com Queen e David acho uma puta canção! B-52, R.E.M., Duran Duran, Roxette, Billy Idol, U2, A-ha, INXS, Duel, Tears for Fears, Human League, Information Society e muitos outros simplesmente foram trilhas sonoras da minha infância e adolescência, muitos eram new wave, adoro new wave! Acho excepcional também Nina Hagen, cantora alemã que têm várias canções em inglês e alemão, o que ela já fez e faz me impressiona, tive minha fase no grunge só que não vingou, durou só o tempo em que o grunge estava em evidência, acredito que o grunge tenha sido o último grande movimento dentro do rock, depois dele não surgiu mais nada de novo. O que mais gosto musicalmente é rock pesado, pauleira mesmo! Obrigado pelo espaço cedido, Roniere!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito de Marisa Monte. Não curto muito rock pesado, mas já curti Nirvana e outras bandas de rock, ah, Titãs tmb. Mas o que me eleva, musicalmente falando, é o U2. Não sei te explicar, cara. Fui ao show em SP no dia 25.10.17. Que sonho realizado, muito importante para mim, mesmo. Agradeço demais suas mns. Estão me fazendo ter mais vontade de sempre atualizar o blog. Fique sempre a vontade aqui. Abraços!

      Excluir
  3. A gente tem que se agarrar no que gosta mesmo. Eu sou fã da banda a-ha, mas tem vários outros que me fazem ter prazer em ouvir como Cyndi Lauper, Duran Duran, Pet Shop Boys,...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Duran Duran, curto tmb. A-ha, fez parte da minha adolescência. Gosto muito da banda. Acho o vocalista um cara muito respeitoso com os fãs. Mas meu amor musical fica com o Bono. kkkk. Esse é amor de fã mesmo. Ah, amigos, ele fez uma música agora dia 18.03.20 para a população que está vivenciando o Covid-19. O Bono é muito engajado e preocupado com o bem estar social. Abraços!

      Excluir
    2. Roniere, qual a idade do U2? Acredito que a banda foi formada nos anos 70, o ano exato com certeza tu sabes! Já esteve em Dublin?

      Excluir
    3. Olá. Bem o U2 foi formado no dia 25.09.1976. Infelizmente nunca estive em Dublin. O máximo que consegui em acompanhar de perto a banda, foi indo ao show no Morumbi no dia 25.10.2017.

      Excluir