segunda-feira, 5 de agosto de 2019

Capas de gibis que me "marcaram" - 1

Hoje pretendo iniciar uma coluna no blog onde postarei capas de gibis que me "marcaram". "marcar" no sentido sentimental mesmo. De trazer boas lembranças...



Inicio com a capa do gibi nº 17 do Super - Homem lançada pela editora abril em 04.11.1985.

Lembro da minha mãe comprando esse gibi numa banca próximo ao hospital onde eu fazia tratamento para meu problema na perna. Já relatei esse problema no meu post: https://u2egibis.blogspot.com/2019/05/inicio-do-meu-amor-pelos-gibis.html

Bem, essa edição do Super - Homem é muito legal. Traz o confronto do herói com o inimigo "Terra-man". Interessante ver a origem desse vilão. Muito tocante o que ele passou e se torna crível o Terra-man se tornar um vilão. Também, nesse número, uma aparição do Nuclear. Personagem muito bacana que fez sucesso nos anos 80. 

Então é isso. Tratei mais capas que me "marcaram" nos próximos posts. Até lá.

Ahhh, gostaria que comentassem se com vocês também ocorre isso. Gibis que te "marcaram". rsrsrs. 

Abraços!

3 comentários:

  1. Eu tenho várias capas marcantes: Chico Bento 149 da Editora Globo (meu primeiro gibi comprado na vida), Gibizinho da Mônica 27 (Minha mãe trouxe de presente uma vez que saiu), Cebolinha 72 Editora Globo (presente de Natal), entre vários outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcelo, que bom "vê-lo" aqui. Também tenho várias histórias de gibis que ganhei de presente. Vou contando aos poucos aqui no blog. Abraço!

      Excluir
  2. Puxa, que bom que você também teve esse gibi. guardo o meu com bastante carinho, pois é muito importante para mim.

    ResponderExcluir